2 de fevereiro de 2013

Dica - Para limpar o microondas e desengordurante


Eu sempre fui do tipo de pessoa que compra um monte de produtos de limpeza na esperança de encontrar um milagroso.
Mas apesar de usar vários produtos diferentes ainda não achei nenhum realmente bom pra limpar a cozinha.
Quem mora aqui no Japão sabe que é costume no final do ano fazer "Osouji" que é uma faxina pesada. Então nessa época aparece muita coisa relacionado a esse tema, como dicas para facilitar a faxina, na tv japonesa, e uma dessas dicas eu testei e aprovei porque além de ser grátis realmente funcionou.

A dica é para limpar o microondas.



Só precisa se cascas se tangerina ( mikan )ou laranja. Como é época de tangerina essa é uma fruta que não falta aqui.

É só colocar as cascas da laranja com um pouquinho de aqui em um recipiente no microondas por aproximadamente 2~3minutos, depende da potência. E é claro sem o plástico filme, pois é o vapor que vai amolecer a sujeira.
Após feito isso é só limpar com um pano, tira toda a gordura.

Porém a minha mente brilhante teve a feliz idéia de aproveitar a água que sobrou no recipiente para limpar o exaustor do fogão.
Incrível como sai com facilidade aquela gordura com pó que fica grudado em cima do exaustor.
Deste que minha Bebe nasceu ( hoje com quase 10 meses) eu não tive tempo de limpar a cozinha direito, então imaginem como tava o fogão, exaustor e o microondas.

Essa é minha dica, além de tudo é um "produto de limpeza” que não agride o meio ambiente..legal né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post?
Deixe seu comentário!
Seu comentário é muito importante para o Blog!
Muito obrigado! (^_−)−☆