16 de fevereiro de 2013

Bebes - Quando o Bebe não quer comer

Olá !

Que Mãe já não se desesperou diante do Bebe que simplesmente não quer comer?

Acho que todas. Eu passei recentemente por isso.

Sabemos que tem vários motivos para o bebe perder o apetite, pode ser dente nascendo, por exemplo.

Vou contar aqui a minha experiência...

Até o sexto mês minha Bebe só tomou leite materno, mesmo no verão não dava nem água.
Após completar 6 meses comecei dar as papinhas, foi difícil no começo mas lá pelo sétimo mês ela já estava comendo bem.
Por volta do nono mês começou meu desespero, ela não queria comer nada de papinhas salgadas.
Frutas até que comia.
As papinhas que fazia, passava na peneira ela não queria nem saber, tentava dar mas ela ficava fazendo ânsia de vomito.
Tentei mudar os ingredientes e nada adiantou.


Minha cunhada disse que nessa fase já dava a comida da família amassadinha para minhas sobrinhas.

Isso me incentivou a mudar a alimentação da minha bebe.
Fiquei com receio, mas fiz tudo sem temperos fortes, sem pimenta e quase nada de sal.

No primeiro dia dei arroz amassado com caldo de feijão e ela simplesmente amou!!!
Comeu um montão.
No outro dei arroz com legumes e caldo de músculo, de novo a baixinha comeu tudo!!
Tinha medo dela se engasgar mas ela mastiga bem, incrível !! E ela só tem 4 dentes rsrs.
Resumindo, hoje ela come super bem. Claro como todos os bebes tem dias que não come muito mas no geral esta comendo que é uma beleza.
Então se você tem um bebe que esta passando por essa fase de não querer comer, que tal mudar a consistência da comida?


Olha a carinha dela quando vê o pratinho de comida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post?
Deixe seu comentário!
Seu comentário é muito importante para o Blog!
Muito obrigado! (^_−)−☆