19 de março de 2013

Pode dar danoninho para o Bebe?


Se for o comercializado no Brasil, não é apropriado para crianças com menos de 4 anos, pois contém corantes, conservantes e açúcar demais.
No site do fabricante está escrito que é para complementar a alimentação das crianças de idade pré - escolares.

Não sei porque a Danone do Brasil não vende o danoninho baby assim como a Danone do Japão?


Mamães que moram no Japão talvez já leu o quanto o danoninho faz mau e que não deve dar ao bebe, porém o danoninho baby comercializado no Japão pode ser dado ao bebe já a partir de 6 meses.
Pode dar sem receio, pois ele é formulado especialmente para bebes, sem conservantes, sem corantes e com lactobacilos para ajudar no funcionamento do intestino do Bebe.





Ele é assim, a parte do iogurte separado da geléia de fruta, ou legumes, depende do sabor.

Na parte do iogurte não contém açúcar e na parte da geléia tem uma quantidade mínima de açúcar.
1 pontinho tem 50% de cálcio e 50% de ferro da necessidade diária do bebe.
Olha eu não dou comidinha industrializada para minha bebe, evito o máximo, mas o danoninho baby eu dou sem receio.

Semana passada foi a consulta de 10 meses da Bianca e perguntei sobre o danoninho para a nutricionista e ela disse que não tem problema dar, e posso dar 1 por dia, todos os dias.

Mas eu faço assim, compro uma embalagem que vem 4 pontinhos por semana. Todo dia acho que deve enjoar. Apesar que a Bianca adora!

Outra dica que ela passou é dar iogurte natural misturado com frutas.

A recomendação é começar com uma quantidade pequena do danoninho ou iogurte natural e observar se o Bebe não tem nenhuma reação alérgica ao leite de vaca.
Se não tiver nenhuma reação pode ir aumentando a quantidade.
Lembrando que até um ano não pode
ultrapassar 1 potinho por dia.



A Danone também fabrica esse danoninho, mas esse é para crianças com idade acima de 1 ano e meio.


E tem esse que é para criança acima de 1 ano.

E um conselho que vale pra qualquer alimento que você dará ao bebe, mesmo que dentro do prazo de validade, experimente tudo antes de dar para o bebe comer . Nunca se sabe.

Bom é isso, espero que meus posts seja pelo menos um pouquinho útil!

Se gostou não esqueça de curtir!
Comentários são sempre bem vindos!

Até a próxima!












2 comentários:

  1. Olá!Eu vi seu comentário em um blog vim lhe fazer uma visita, convido conhecer meu blog e se minha amiga bjs.http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Deixe seu comentário!
Seu comentário é muito importante para o Blog!
Muito obrigado! (^_−)−☆