18 de fevereiro de 2013

Coisas que adoro do Japão

Estou criando essa categoria para postar coisas interessantes e criativas daqui do Japão.
Tem muita coisa para facilitar o nosso dia a dia.

Primeiro quero esclarecer que como já vivo 15 anos aqui pode ter algumas coisas que não tinha no Brasil quando eu morava lá e que agora tem, então não será nenhuma novidade rsrs, nesse caso me desculpem.

Hoje vou mostrar 3 itens que acho indispensável, principalmente se tem criança em casa.



お薬飲めたね (Okusuri nometane) 


1- お薬飲めたね (Okusuri nometane) -
Gelatina que facilita muito na hora de dar remédio para a criança.
Principalmente remédio em pó que é tão comum aqui.
A Bruna até hoje me da trabalho quando tem que tomar comprimidos.
Mas com essa gelatina ajuda muito, ela já tomou remédio
sem nem saber rsrs.

熱さまシート ( Netsu sama shito)
2- 熱さまシート ( Netsu sama shito)
Isso não pode faltar na minha casa.
São adesivos para grudar no corpo para abaixar a febre.
É gelado ótimo também para quando estamos com dor de cabeça, dor de dente.

Sempre usamos aqui em casa, tem próprio para usar em bebes, são pequenos.
Comprei pra minha Bebe mas como ela nunca teve febre eu usei tudo quando tive dor de dente.

     
湯たんぽ (Yutanpo)

3- 湯たんぽ (Yutanpo)
Isso eu não tive, mas teria usado muito se tivesse visto antes.
É uma espécie de bolsa de água para compressa, mas a vantagem é que essa não precisa colocar água, é só esquentar no microondas e o fabricante promete que permanece quente por até 10 horas.
No inicio da gravidez tive muitas cólicas e esquentava toalhinhas com o ferro para colocar na barriga e quando minha Bebe tinha cólicas colocava toalhinhas quente, isso seria muito útil.

Tem muita coisa legal aqui!
Ainda essa semana postarei mais coisas assim.












2 comentários:

  1. Oii! Amei essa idéia dessa gelatina pra remédio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Andressa!
      A maioria dos remédios daqui sao pozinhos, é bem díficil fazer principalmente as crianças menores tomar.
      Abraços!

      Excluir

Gostou do post?
Deixe seu comentário!
Seu comentário é muito importante para o Blog!
Muito obrigado! (^_−)−☆