3 de março de 2013

De quem é a Irresponsabilidade?


Qual a função dos Pais?
Amar, sustentar , apoiar e CUIDAR!

Filho pequeno precisa de supervisão 24 h por dia, acidentes domésticos muitas vezes poderiam ser evitados.

Claro, acidentes acontecem, infelizmente por mais que você cuide, pode acontecer.
Crianças, principalmente bebes, vivem em constante descoberta, em tudo quer por a mão e colocar na boca. Faz parte do desenvolvimento. É responsabilidade dos pais tirar tudo que for perigoso de perto do Bebe.
Vamos tentar ao máximo criar um ambiente seguro para nossos Bebezinhos.



Não adianta, principalmente nos 2 primeiros anos de vida do bebe, você não poderá assistir um filme ou ficar na net sossegada, por exemplo, a menos que a criança esteja dormindo.

Criança precisa de um responsável em cima sim!

Não quero julgar ninguém, pois como disse sei que acidentes acontecem até com os Pais mais atentos.

Porém, muitos, senão a grande maioria poderiam ser evitados sim!

Por que estou escrevendo isso?

 Ontem eu vi uma imagem no facebook que me chocou muito, pra ser sincera estou impressionada até agora, é a foto de um acidente de moto, na foto a criancinha esta desfigurada - vamos combinar que é muito sem noção quem posta isso no facebook, você entra pra relaxar um pouco e se depara com isso. Enfim...-
A foto esta como um alerta para os pais que carregam o filho na motocicleta, e pior sem capacete.
É muita irresponsabilidade, principalmente num transito louco como o do Brasil.
Um dia estava voltando pra casa e na nossa frente um homem em uma moto carregava na garupa uma criança de menos de 3 anos, a criança estava dormindo e totalmente solta, meio caindo da moto.

Fiquei muito revoltada, por sorte passamos na frente de um koban e o meu marido foi relatar o fato para o policial, na mesma hora ele pegou a viatura e saiu atras do motociclista.
O policial parou ele antes do pior acontecer.

Gente, vamos tentar prever o perigo! E tentar evitar o máximo colocar as crianças indefesas em situação de risco.

Outro assunto polemico é o uso do andador.
Não quero entrar em detalhes sobre o uso do andador, cada mãe tem una opinião e respeito. Minhas 2 filhas usaram e nunca houve nenhum acidente.

Agora pense comigo?
O bebe esta no andador, cai na piscina e se afoga, a culpa é do andador?

Mas o que um bebe esta fazendo perto
da piscina sem um adulto perto? E mesmo se estivesse sem o andador, esse bebe engatinhando não estaria sujeito a cair na piscina?

Mas é mais fácil jogar a culpa no andador.

Andador perto de escada, nunca deixe, nem por um segundo.
Mesmo com adultos por perto.
Hoje em dia existe para comprar proteção para colocar na escada, mas mesmo assim alguém distraído pode passar e esquecer aberto.
Não estou defendendo o andador, mas sim chamando a atenção sobre a responsabilidade dos Pais.


Brincadeiras perigosas

Outra coisa que eu acho desnecessário e pode acabar mau são brincadeiras do tipo, jogar o Bebe pra cima, deixar o bebe sentado no ombro etc... Aqui em casa é proibido esse tipo de brincadeira . Tem outras formas de tirar belas gargalhadas do Bebe.

No carro

Outra coisa, lugar de Bebe é na cadeirinha.
Outro dia vi uma mulher que saiu do mercado, colocou o Bebe sentado direto no banco da frente e passou o cinto. E já vi mães dirigindo com a criança no colo.
Eu fico indignada quando vejo isso.

Tem muita coisa que podemos fazer para evitar acidentes.
Vamos refletir mais sobre isso afinal é a vida e o bem estar das nossas preciosidades.

E você o que pensa sobre o assunto?
Já aconteceu algum tipo de acidente com seu filho(a)?
É contra o uso do andador?

 Vou deixar um Link da video que fiz da Bianca no andador.


Deixe sua opinião nos comentários e se gostou do post da um curtir!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post?
Deixe seu comentário!
Seu comentário é muito importante para o Blog!
Muito obrigado! (^_−)−☆