2 de abril de 2013

Dicas- Para os dentes!

Olá!

Eu sei que estou parecendo político, falei que iria fazer um post por dia.
Mas no momento isso é impossível .
Quem sabe quando a Bianca completar 15 anos eu consigo rs.

Eu atualizava o blog de madrugada mas agora não estou conseguindo ficar acordada mais.

Bom, vamos ao que interessa!

Esse post de hoje será para dar uma dica.
Sei que muita gente, assim como eu, sofre com aftas. Principalmente durante a gravidez.

Outro problema é a sensibilidade nos dentes, eu não sabia que existia isso até ter.
É aquela dor insuportável que da na hora em que você como doce, chocolate ou qualquer coisa com açúcar.
É uma dor terrível mas que passa logo.
Eu achava que era cárie mas o dentista disse que é sensibilidade nos dentes.

Para afta e acabar com essa sensibilidade nos dentes o dentista recomendou que eu usasse listerine.
Listerine tem em todo lugar e realmente- pelo menos no meu caso - resolveu sim.

Mas não é o listerine de enxágüe não, apesar que esse também é bom usar.
Estou falando desse roxinho .


Esse deve ser usado para enxaguar a boca antes da escovação.
Primeiro você deve enxaguar a boca, segurar o produto na boca por alguns segundos, joga fora e prossegue com a escovação como de costume.



Porém, existe uma polemica sobre o uso de enxaguante bucal que contém álcool . Sim listerine tem álcool na fórmula.
Mas isso ainda são pesquisas e eu acredito que se fosse tão prejudicial assim não estaria sendo vendido a anos e em várias partes do mundo.
Então usem por sua conta e risco.rs

Eu uso sem medo, porque se for parar pra pensar, para esses pesquisadores tudo faz mal.

O dentista falou que não tem problema algum usar durante a gravidez.

Falando sobre Dentes...

Vou alertar uma coisa, vejo muitos blogs e sites que ensinam fazer clareamento nos dentes usando bicarbonato de sódio.
Mas eu falo por experiência própria, não faça isso!!

Fiz um post um tempo atrás dando dicas sobre o bicarbonato de sódio que é ótimo para muita coisa, mas acredite, para clarear os dentes, não.
Para ler o post clique aqui.

Mas porque não pode?

Porque o bicarbonato faz uma leve exfoliação nos dentes, dando a impressão que os dentes ficam mais claro.
Mas essa exfoliação acaba com o esmalte dos dentes.
Foi o que aconteceu comigo.
Não sabia e anos atrás fiz a besteira de fazer esse "clareamento".

Por consequência sofro com a sensibilidade nos dentes.
Se ficar muito tempo sem usar listerine quando como um chocolate por exemplo, vejo estrelas de dor.

Já até comprei pasta de dentes para dentes sensível, mas além de caro nada adiantou.

Essa é minha dica de hoje!

Abraços!

2 comentários:

  1. Taty
    Oiii moca :)
    Nossa eu sofro muito.. Tipo quando como doce, ou ate mesmo o vento gelado, sorvete entao nem se fala!'
    Gravida pode usar entao?!
    Vou ver se acho na farmacia!!
    Arigato pela dica :) Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!

      Pode usar sim, eu usei na gravidez inteira.
      Mesmo porque você não vai engolir.

      No meu caso gelado não faz doer, mas açúcar e chocolate é terrível .

      Bjs!

      Excluir

Gostou do post?
Deixe seu comentário!
Seu comentário é muito importante para o Blog!
Muito obrigado! (^_−)−☆